sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

LIVRO VIRTUAL DOS ALUNOS DO 2ºA FOI PUBLICADO

 

O Livro Virtual produzido pelos alunos do 2º ano “A” (turma 2011), foi publicado.
O trabalho desenvolvido foi fruto de uma parceria entre o professor Costa Neto, Coordenador do Laboratório Educacional de Informática – LEI - e as professoras de Língua Portuguesa, Maria Luzilene e Neara Barbosa. Clique no livro para apreciar A MAGIA DOS CONTOS.

12 comentários:

  1. Todos os contos esrão ótimos, mas o que mais gostei foi o da autora Antoniélis Barros, pois a moça descobriu a felicidade quando encontrou um lindo rapaz e o da autora Ana Claudia quem tmb me emocionou mto.
    Larissa Moreira

    ResponderExcluir
  2. O conto "Amor depois da morte" é bastante interessante, pois transmite um certo suspense, e ao mesmo tempo uma história de amor onde a pessoa é capaz de tirar a sua própria vida para viver uma intensa paixão. Francisco Estevão e Francisca Mônica

    ResponderExcluir
  3. O conto de Vanessa Holanda é ótimo , pois cativa as pessoas a lerem a Biblía , se todos nós , nos momentos bons e ruins , procurassemos a Deus , concerteza seriamos pessoas bem melhores .
    - Alex Sousa'

    ResponderExcluir
  4. O conto escrito pela aluna Alessandra Barbosa,o mesmo intitulado com o título de "Luana e Leonardo",é bem interessante,pois caracteriza o romantismo de forma bem acentuada.Onde mostra claramente que o amor é a única saída para todos os possíveis contratempos.Pois o amor é sempre bondoso e paciente.Capaz de abdicar-se de si em função do ser amado.Parabéns pela obra.

    Vanessa Holanda

    ResponderExcluir
  5. O livro é muito intereasante. O conto que mais me chamou atenção foi Dona
    Cândida da autora Larissa Moreira, pois fala de duas pessoas solitarias que se conheceram ao acaso e acabaram se tornando grandes amigas.
    Antoniélis Barros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o conto do aluno Francisco Estevão 'a paixão indomável' é um conto muito interessante pois fala de um amor que não podia ser aceito pelos pais da princesa,mais como não podia deixar o amor passar os dois apaixonados resolvem fugir e ser feliz em outro lugar,ficaram juntos tiveram um filho e infelismente ela morre mais ele ainda continua a amando e cuidando de seu filho!!!!

      ass:Gabriela e Érica.

      Excluir
  6. Primeiramente queria dar parabéns a todos os alunos que ajudaram a fazer o livro virtual,pois ficou muito bom e vale a pena ler.Eu vou comentar meu proprio conto poís acho que ninguém vai comentar sobre ele =D,o conto é o "Amor imposivel" ,eu gostei muito dele apesar de ter sido escrito por min,pois ele fala de um assunto que me chama atenção.Bom é só isso ^^

    ResponderExcluir
  7. Meu conto preferido é o da aluna Jéssica Greissiele.
    O título "A vela" causou em muitos um preconceito,mas após concluir a leitura do conto ficaram emprecionados com a criatividade e a lição de vida contida no texto.
    Erlane Sena

    ResponderExcluir
  8. Este livro esta muito bom, os alunos estão de parabéns!!!
    tem muitos contos engraçados :)

    ResponderExcluir
  9. Eu também adorei todos os contos mas principalmente o conto "vida sofrida" da aoutora Jaynara Sousa, pois relata uma realidade vivida por uma familia, porém nÃO sÓ de uma mas de varias, como a autora fala. "DROGAS.FACIL ENTRAR, DIFICIL SAIR!"
    Alessandra Sousa.

    ResponderExcluir