quinta-feira, 14 de março de 2013

Campanha de Combate a Obesidade





 
A obesidade é uma doença crônica multifatorial, na qual a reserva natural de gordura aumenta até o ponto em que passa a estar associada a certos problemas de saúde ou o aumento da taxa de mortalidade. É resultado do balanço energético positivo, ou seja, a ingestão alimentar é superior ao gasto energético.

Pessoas obesas têm maior probabilidade de desenvolver doenças como pressão alta, diabetes, problemas nas articulações, dificuldades respiratórias, gota, pedras na vesícula e até algumas formas de câncer.

Pensando nisso os alunos, Andresa, Angélica, Daniel Lopes, João Paulo, Mara Ruth e Vitor Hugo do 1º ano C, sob a orientação da professora coordenadora do LEI Lúcia Helena e do auxiliar administrativo Rafael Falcão, confeccionaram um fôlder para informar toda a comunidade escolar sobre essa doença que está se tornando cada vez mais freqüente em crianças e adolescentes.
Dando sequência as atividades dessa Campanha, os alunos da referida Escola participaram de uma caminha pelas principais ruas da cidade, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as demais secretarias do município, a fim de chamar a atenção de toda a população para esse problema que a cada dia se torna mais presente em nossa sociedade

Lembre-se sempre:
Não existe mágica! Para manter o peso dentro dos valores desejáveis a melhor opção é ter uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas regularmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário