segunda-feira, 4 de março de 2013

Células Estudantis de Aprendizagem Cooperativa






A partir do dia 1º de março de 2013, teve início os encontros das Células Estudantis de Aprendizagem Cooperativa, que é um formato de grupo de estudo onde se fortalece o relacionamento entre os estudantes a fim de estimular uma aprendizagem não mais individual, mas cooperativa. Na aprendizagem Cooperativa, há uma valorização da interação entre os estudantes de forma que todos participem ativamente do gupo, colaborando com o que sabem e aprendendo o que não sabem. Essa estratégia colabora para a construção de um clima de solidariedade e gratidão entre os estudantes, o que promove uma mudança na forma como eles aprendem, contribuindo para um melhor rendimento escolar.
A criação de Células Estudantis de Aprendizagem Cooperativa potencializa a autonomia e o protagonismo estudantil, pois cada um é responsável por trazer e compartilhar com os demais o conteúdo da matéria que ficou sob sua  responsabilidade, esse processo fortalece a responsabilidade individual e com o grupo, pois para o grupo ter um bom desempenho é necessário e imprescindível quer cada um seja responsável com a sua parte.



Um comentário:

  1. A Escola JBL; portanto tem uma criatividade enorme, porém criou "Células Estudantis de Aprendizagem Cooperativa" para que o Aluno saia com mais sabedoria. Por isso; tenho um privilégio enorme de dizer que estudo nesta grandiosa educadora escola. Tem Professores capacitados, capacitando o aluno, para que mais na frente ele possa ter um ótimo desepenho. A escola cada dia está se desenvolvendo, tenho o costume de dizer que ela é nota "10". Madson

    ResponderExcluir