sexta-feira, 12 de junho de 2015

Feira de Ciências - 2015



A Feira de Ciências JBL, realizada neste dia 12 de junho de 2015, teve como foco principal o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, através do desenvolvimento do projeto Saberes Interdisciplinares: construindo o conhecimento para o ENEM, onde os alunos apresentaram de forma lúdica, as resoluções de questões das edições anteriores do referido exame. Vale ressaltar, a forma interdisciplinar com que os alunos abordaram as questões, interagindo com os visitantes.

O Meio Ambiente também foi tema abordado na feira, através da socialização dos Projetos: “Rio Jaguaribe: o rio da vida está morrendo”, “Reuso da Água” e “Práticas em Climatologia”.

E por fim, aproveitando a oportunidade foram realizadas as Mostras de Foguetes (I), de Robótica (II) e de Informática (V), onde os alunos demonstraram seus conhecimentos específicos, além da Sala de Jogos e Desafios matemáticos.

Agradecemos a visita da Superintendente Adriana Azevedo - Crede 10, e dos alunos e professores da EEF Dulcinea Gomes Diniz e da EEF Padre Abílio Monteiro Neto, bem como, da comunidade em geral. Parabéns aos professores, funcionários e em especial aos alunos que participaram efetivamente!!!!


                                     Confira fotos

                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário